1. Notes: 8 / 2 years ago 

    Yarn Bombing, a modernização do crochê e do tricô 

    Uma das ideias mais bacanas e irreverentes que já vi. Vestir árvores, monumentos, postes, escadas, etc. com peças de crochê e tricô bem coloridas. 

    Esse movimento de street art, que assim como o graffiti tem transformado as paisagens urbanas, é chamado de Yarn Bombing. Também conhecido como Knit Graffiti e Guerrilha Crochet, o movimento começou em Houston nos EUA em 2005, quando a artista Magda Sayeg fez uma peça para a maçaneta da porta de sua loja que chamou atenção de várias pessoas que por ali passava. Depois disso Sayeg começou a vestir sinais de ruas e criou o grupo de yarn bombers Knitta Please.  

    Aos poucos as fotos dessas criações foram sendo espalhadas pela internet e inspirando outros tricoteiros ao redor do mundo, transformando o movimento num sucesso.

    Hoje, tem muitos adeptos mundo a fora, inclusive no Brasil que se tornou até uma forma de divulgação da campanha do agasalho em Monte Sião, MG.

    Por conta de todo esse sucesso, Sayeg foi convidada a criar diversos projetos em publicidade como um suéter para o Prius da Toyota e outro para o Mini Cooper

    E, é claro, que já inventaram um dia especial em que todos se juntam e saem para acabar com o cinza de suas cidades: 11/06 Dia Internacional do Yarn Bombing.

    Já existe até livro publicado por duas adeptas do movimento (Yarn Bombing The Art of Crochet and Knit Graffiti) que dão dicas sobre o assunto, explicam como criar algumas peças, além de entrevistas com alguns outros “yarn bombers”. 

    Infelizmente, não tenho dotes para isso, caso contrário me juntaria fácil à elas. Mas eu ia amar se essa moda pegasse por aqui também.  E vc? 

    Fotos: Street Art Utopia e Knitta Please

  2. Notes

    1. knitsandshit reblogged this from mycuppa
    2. mycuppa posted this
  3. Comments
    blog comments powered by Disqus
avatar_128
 
 
Existe uma expressão muito usada pelos britânicos para designar algo que eles não gostam: "...is not my cup of tea". My cuppa é a abreviação de my cup of tea. e portanto, por aqui você vai encontrar um pouco de tudo que gosto e me inspira... Sou jornalista, produtora RTV, especialista em mkt, dataholic, nexialista e cool hunter. http://flavors.me/caehlke
 
 

Following

e-picaplacetolovedogsvicemagjmvillaaboanoticiadodiadesignstoreartgalleryofontariowgsnfuckyeahnumnumscatastrofethisbigcityversificando-mebigballsuncutdevotioncalistiumbiaagomesfuckyeahdessertlittlegreengardensex-s-e-x-ythisadvertisinglifecabbagerosebriannnashfloatonthevoidwimpydrawingslunasthreeatom-heartmsbatgirl26coconacacholaihateyouyonadontlike-uimrememberingalsiqueira2001lookbookdotnupottersbitchesethankocielaluvluvluvmattgrechfeltronporramauriciovogueaustraliabryandiazgofuckingnutss-pyadriangaucirelicariosilenciosoalshanifaamonanaswishlistenseadaturismocartazwasabisunshinepippizinhaciaarquiteturasuspirocom-amorversossoltosadviceforallmychildrencineathomeinfinitegeeklifecixmelsinhaasemarcafossegentepioresbriefingsaboythatfeelsjetamicaiofernandodeabreugunterjuniorguilhermelopesacoesnaoconvencionaisperolasthecrowsbettyadasultilmentemeabracecrowdfundingbrzcarniceriacognataspobregrammeganmarilynfyeahbrasilbmdesign501carasbox1824aleahparenelfondodellagofelipecontinentinociberfabioprotrampoficarbonitomusicallymusicalshow-our-love4people1weektumbcitarioseilacomoseescreveszymonlive-and-be-freemaxportodelaxdredanaeightpmaiaheymatetvaftowrayrabuffetfelicitesocialfeelingsediisseassimdrugsrdrugsrealinsaneespacolaserstosselquotesgioiellidiadethisiswhyyourefat
 

Tumblr